Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Como tirar a sua Carteira de Habilitação no DETRAN-MA

1º - Ir a uma clínica conveniada com DETRAN-MA, para saber da sua possibilidadede dirigir um carro, pois existem casos que a pessoa com deficiência não pode dirigir. As clínicas conveniadas geralmente ficam próximas ao DETRAN-MA.

2º- Ir ao DETRAN-MA e pagar as taxas relativas a foto, emissão da CNH etc.

3- Assim que tiver sido encaminhado da clínica médica conveniada, passar pela junta médica do DETRAN-MA para ser avaliado e saber sobre que tipo de adaptações terá que colocar no seu carro de acordo com a legislação do CONTRAN.

4º- Finalmente se dirigir a uma auto-escola que tenha um carro adaptado para o seu tipo de deficiência, e frequentar as aulas para poder tirar a sua primeira habilitação.

-Infelizmente só temos atualmente uma auto-escola com um carro adaptado aqui em São Luis, o ideal é que todas tivessem um carro adaptado, pois a legislação diz que todas devem ter pelo menos um carro adaptado ou que o próprio DETRAN-MA dispusesse de um veículo adaptado para esta finalidade.

- Para aqueles que já carteira de habilitação e ficaram com deficiência física, basta adaptar o seu carro ( se tiver) e fazerem novo exame prático, para que conste na sua CNH o tipo de deficiência e possam se isentar de pagar o IPVA( caso dirija o veículo).
 
- De posse da CNH com as observações sobre o tipo de deficiência, voce pode comprar um carro novo com todas as isenções que temos direito(ICMS, IPI, IOF, IPVA).

- Qualquer dúvida é só mandar um e-mail para araneyrabelo@gmail.com ou ligar 098-8837-2782, que responderei.




Nenhum comentário:

Postar um comentário